terça-feira, 25 de agosto de 2009

Papo Interessante...

Galera, ter um bebê não é igual a brincar de boneca...
Tá certo que pode até pintar aquela vontade de saber como seria ficar grávida ou grávido, sim, porque os garotos só não geram os bebês dentro deles, mas a gravidez é dos dois.
Pois é, muitas garotas se perguntam como seria sentir um bebê crescendo dentro delas, como seriam tratadas pela família, pelos colegas, e principalmente pelo parceiro. Talvez até pensem na possibilidade de casamento, ou que a gravidez possa segurar o namorado.
Mas a realidade é bem diferente do sonho a ao se descobrir grávida, o namorado some, a família nem sempre apóia, e você se dá conta que sua vida vai mudar, mesmo antes da chegada do bebê.
A dedicação e aproveitamento dos estudos ficam comprometidos, e então os seus sonhos de seguir carreira poderão ser adiados.
Portanto, vale sempre lembrar que se sentir pronta para a vida sexual, implica parar para uma avaliação dos riscos, e garantir o exercício da sexualidade com prazer e sem preocupações desnecessárias.
Não caia nesta história que uma vezinha só não engravida, que na hora ele tira fora.
Que tal, procurar um médico, tirar suas dúvidas e garantir que a vivência da sexualidade possa ser uma experiência tranqüila, e que a gravidez chegue num momento em que ela seja uma escolha sua e não um acaso.
***Aqui nós temos um gráfico que representa os principais motivos atribuídos pelos jovens para o aumento de gravidez na adolescência:




Para você pensar - A gente só conversa sobre sexo com amigos, que aprenderam com amigos.... Por que é difícil falar sobre sexo com as pessoas que realmente nos orientariam adequadamente?
______________________________________________________
Fonte do texto: http://www.programa-ato.com.br/in_papom_5.asp
Fonte da imagem: scielo.bvs-psi.org.br/.../v9n18/18a07g3.gif

Um comentário:

  1. a acho uma frescura essa historia de engravidar na adolescencia so para prender o namorado kkkkkkkk

    ResponderExcluir