sábado, 29 de agosto de 2009

Elaboração Pré-Projeto.

Resumo: O grupo selecionou o tema gravidez na adolescência por se tratar de um problema social preocupante, que vem se expandindo e que tem grande repercussão na sociedade atual. O objetivo é identificar as formas em que uma determinada informação chega até a população e se esta é ou não inserida no cotidiano e Compreender as razões pela qual, dentro de um mundo totalmente globalizado, a incidência de gravidez no período entre 13 e 17 anos no Brasil, em todas as classes sociais, está cada vez mais elevada, identificando assim os fatores desencadeantes dessa grave situação social. O crescimento dos casos de gravidez no período da adolescência nos leva a pensar sobre como as adolescentes e seus parceiros estão recebendo orientação em relação à educação sexual. Para isso, utilizaremos meios que visem prender a atenção do leitor, vista que vivemos em uma sociedade não habituada à leitura de textos muito extensos.
Palavras-Chave: Gravidez na Adolescência; Educação Sexual; A Repercussão na Sociedade.

4 comentários:

  1. Olá pessoal.. Nós do grupo aprender estamos de olho no blog de vocês, afinal muito temos a contribuir uns com os outros, já que o intuito dos blogs é sempre um ajudar no conhecimento do outro.. é isso aí, sempre que puderem conte conosco também.. sucesso para nós! =D

    ResponderExcluir
  2. Olá grupo,

    Bom tema escolhido pelo grupo.
    Percebo que vocês têm o interesse em refletir sobre o assunto por meio de vários textos e preocupados com leitor dos textos que vocês escolherão para passar a informação - já que disseram: " Para isso utilizaremos meios que visem prender a atenção do leitor, vista que vivemos em uma sociedade não habituada à leitura de textos muito extensos". Penso que poderão delimitar a abordagem para a produção do texto de vocês da seguinte forma:
    - Pesquisar sobre o assunto escolhido em livros, artigos, internet, profissionais (visando ampliar o conhecimento sobre o assunto)
    - identificar um público específico (adolescentes de uma determinada escola, ou superquadra, grupo cultural....)
    - Compreender por meio do diálogo um debate/discussão sobre o assunto - gravidez e adolescência
    (mais ou menos como programas de televisão fazem - escolhem um tema e ouvem um determinado grupo sobre o que pensam do tema escolhido)

    - Com base na pesquisa feita sobre o assunto e no perfil do grupo escolhido, vocês podem criar um texto, selecionando a informação mais esclarecedora para que os adolescentes (escolhidos) ampliem o conhecimento sobre gravidez na adolescência (utilizem a multimodalidade - conforme falamos em sala).
    Continuaremos nosso papo em sala - darei mais esclarecimentos e ouvirei vocês rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nosso grupo tambem escolheu este mesmo tema: podemos trocar figurinhas??? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal,
    Sou professor de Matemática no ensino fundamental maior em Indiaroba/Se. Estou tentando organizar uma pesquisa com os alunos do 8º e 9º ano, sobre gravidez na adolescencia e os riscos de doenças sexualmente transmissiveis. para trabalhar com os mesmos (estatística), gostaria se possivel que me enviassem uma minuta de um projeto.
    Um abraço.
    Natanael Lessa

    ResponderExcluir